implicações do esporte na saúde óssea
Educação Física
O esporte e suas implicações na saúde óssea de atletas adolescentes
Prof Ms João Augusto Barbieri da Cunha
Leonardo Henrique Fiuza de Meireles
NA: A2728B-7
São Paulo, 22 de abril de 2012
Sumário
Resumo ...........................................................................................3
O esporte e suas implicações na saúde óssea de atletas adolescentes ...................................................................4
As lesões em jovens atletas.............................................................6
Perda de tecido ósseo em atletas femininas....................................7
Bibliografia........................................................................................9
Resumo
O objetivo deste trabalho constitui em pesquisar o volume e intensidade do treinamento físico ainda na adolescência de jovens atletas.
Para isso iremos abordar temas como lesões em atletas adolescentes; a perda de tecido ósseo em atletas femininas; além de jovens que se exercitam em excesso e estão tendo problemas nos ossos ainda na juventude.
Ainda é muito discutido a respeito da intensidade dos exercícios na população adolescente, pois caso o treinamento se torne exagerado, os benefícios gerados pela atividade sobre a saúde dos ossos podem ser minimizados ou até mesmo anulados.
Entretanto, independente do esporte praticado, o aumento da intensidade dos treinamentos físicos devem ser razoáveis e adequado com as metas pré-estabelecidas, propondo sempre o treinamento correto e eficaz para cada um dos diferentes tipos de atletas.
O esporte e suas implicações na saúde óssea de atletas adolescentes
Podemos dizer que o exercício físico vigoroso tem um papel fundamental no processo de ganho de massa óssea, sendo assim, um grande espaço tem sido dado aos efeitos da atividade esportiva sobre a massa óssea e a possibilidade