Implicaçao e etica no controle
CAPÍTULO 29
0284/LE
COMPROVAÇÃO DA INDIVIDUALIDADE Os Espíritos comprovam sua individualidade pelo seu corpo espiritual, ou perispírito.
A Doutrina dos Espíritos, na arte de revelação, se encontra ainda nos primeiros degraus das verdades que haverão de ser anunciadas para o futuro. Ela encontrou a entrada que leva às realidades da vida além-túmulo.
As outras religiões perderam a pista dada pelos seus fundadores e ficaram surdas e cegas, por se interessarem muito pelas coisas do mundo.
Ensina-nos o Mestre que não podemos adorar a Deus e a Mamon. O Espiritismo com Jesus nos mostra, pelos benfeitores espirituais, as revelações que o Cristianismo se propôs a revelar e de que os homens se esqueceram, devido à ignorância e ao apego às coisas transitórias.
O Livro dos Espíritos, obra basilar da Doutrina, nos vem revelar a todos o corpo espiritual, que faz a ligação do Espírito com o corpo, mas, ainda desconhecido na sua estrutura, onde se fundamenta a verdade escondida pela cegueira dos homens. É um corpo bio-plástico de alta sensibilidade, capaz de trazer aos sentidos humanos as coisas espirituais e dar movimento ao corpo de carne, com a harmonia que se manifesta nesse engenhoso aparelho, também, em certos aspectos, desconhecido pelos homens mais doutos. Existe uma cadeia de corpos que o Espírito usa para se manifestar, porém, nem o humano ainda é bem conhecido. Como querer descobrir e compreender os outros? A evolução é gradativa, para não perturbar os estudantes da verdade.
A muito falada ressurreição é, muitas vezes, mal compreendida, devido aos videntes observarem o Espírito depois do túmulo com o mesmo corpo, e ignorarem a existência do intermediário que chamamos de perispírito. O corpo de carne retorna ao meio de onde ele veio; a natureza serve-se dele para outros trabalhos, pois é da lei que nada se perca no grande laboratório da natureza. Ela é pulsante de vida em todos os seus departamentos.