Imperio romano
Império Romano
ALUNO: Mariana Monteiro
ÍNDICE
1. INTRODUÇÃO 1
2. Império Romano 2
3. Principais Imperadores 3
4. Conclusão 6
5. Referencia Bibliográfica 7
INTRODUÇÃO
Esse trabalho tem a função de explicar o Império Romano.
A península Itálica assume uma posição geográfica privilegiada: localizada ao centro do Mediterrâneo, tendo o mar Adriático a leste e o mar Tirreno a oeste. Por volta do 2º milênio A.C, vários povos começaram a habitar o centro da península: sabinos, latinos etc. Os Etruscos ocuparam o norte.
As origens de Roma estão associadas à construção de um agrupamento de aldeias latinas ao longo do Rio Timbre nos séculos VII e VI a.C, sob influência etrusca. Existe também uma explicação lendária: Roma teria sido fundada pelos irmãos Remo e Rômulo, que, após serem salvos do Rio Timbre por uma loba, teriam iniciado a construção da cidade.
*
Império Romano As origens do Império | | Duas figuras dominaram o fim do regime republicano e o início do Império: Julio César e Augusto. Julio César foi um político e general brilhante que usou os problemas de Roma ao seu benefício. Primeiro, ele formou uma aliança de governo com os cônsules Pompeu e Crasso, chamada de O Primeiro Triunvirato. Depois, após a morte de Crasso, ele declarou a guerra a Pompeu no senado para ganhar o controle total de Roma. Seu erro foi se proclamar ditador – uma decisão que o levou a ser assassinado.Esse fato levantou mais 14 anos de guerra civil entre o herdeiro de César, Augusto e Marco Antonio, o segundo no poder. Ao vencer Antonio em Actium, em 31 a.C., Augusto conquistou o poder de Roma. Brilhantemente, Augusto não se proclamou ditador como Julio César, mas foi através da formação do Principado que ele conquistou o poder vitalício, fazendo o senado pensar que tinha algum poder de mando. O Império havia sido criado. | O crescimento do Império | | |
No século I d.C, após o