IMPACTOS AMBIENTAIS
GESTÃO AMBIENTAL
HANIERY Magno da silva
IMPACTOS AMBIENTAIS DE RESÍDUOS SÓLIDOS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS
Castanhal
2013
HANIERY Magno da silva
IMPACTOS AMBIENTAIS DE RESÍDUOS SÓLIDOS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS
Trabalho apresentado ao Curso de Gestão Ambiental da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Gestão de recursos Hídricos; Recuperação de áreas degradadas; Ética, Política e sociedade; Poluição, resíduos sólidos e Meio Ambiente; Metodologia Científica; Seminário.
Profs:Thiago Augusto Domingos; Luciana Andréa Pires; Sérgio de Góes Barboza; Rodrigo Trigueiro; Luciana Trigueiro; Leliana Casagrande.
Cidade
2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
O presente artigo foi elaborado através de uma pesquisa bibliográfica onde traz uma reflexão acerca do constante crescimento relacionado aos problemas ambientais; em meio a tantos problemas, um deles se destaca por sua amplitude:a gestão dos resíduos sólidos.
A gestão dos resíduos sólidos estão diretamente relacionados aos problemas urbanos enfrentados pela sociedade atual decorrentes do acelerado crescimento populacional, da concentração das áreas urbana, do desenvolvimento industrial e das mudanças de hábitos de consumo.
Seus impactos negativos ultrapassam as questões ambientais e têm implicações econômicas, sociais, políticas e institucionais nas mais diversas áreas.
DESENVOLVIMENTO
O desenvolvimento tecnológico aliado ao consumo exagerado aumenta a geração de resíduos sólidos que os torna a cada dia mais diversificado, sendo essa uma das causas que mais contribui para a complexidade da gestão integrada dos resíduos.
O lixo, como popularmente é conhecido o conjunto dos resíduos