Impacto no Público da Chanel nº5
Sendo o perfume uma mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e água, utilizado para proporcionar um agradável e duradouro aroma a diferentes objetos, principalmente, ao corpo humano; esta fragância ao longo dos anos tem provocado um impacto no público, tanto no sexo feminino como masculino. Posteriormente, com o progresso da química, o que permitiu a reprodução artificial de cheiros encontrados na natureza, o perfume ficou mais acessível e deixou de ser um objeto das elites. Hoje em dia, o mesmo é um produto essencial até mesmo para aqueles que não são tão vaidosos, tendo-se tornado um símbolo de bom gosto, autoestima e sociabilidade.
Nos dias de hoje o perfume torna-se uma dependência de rotina -um estilo de vida; como tal cada vez são mais as pessoas que são dependentes desta fragância que ao longo do tempo veio demonstrar-nos que já não é a classe mais alta que a utiliza, mas sim todos os adeptos de diferentes odores.
O perfume Chanel nº 5 teve um grande impacto no público devido a várias causas que o levaram para tal. Foi o primeiro perfume da Maison Chanel. O seu nome deu-se por ser o quinto aroma a ser produzido e por ser o número da sorte da estilista que o apresentou aos seus amigos no dia 5 de maio. O sucesso do perfume deve-se a Marilyn Monroe, que ao declarar que dormia apenas com duas gotas do perfume, virou líder de vendas no mundo. Um dos motivos pelo qual o perfume Chanel nº5 teve um forte impacto foi quando lançou uma campanha publicitária que passou a contar com Brad Pitt como propagandista e a ser o primeiro rosto masculino a representar a icónica fragância nº5 . É um facto indiscutível: Brad Pitt, o menino bonito de Hollywood, evoluiu para um homem mais elegante e polido.
Tal como a fragância Chanel nº5, são muitos os perfumes que não são apenas belíssimos odores para passarem a ser formas de atraírem homens e mulheres. Perfumes refrescantes não são lá uma preferência entre as mulheres. Seguindo o exemplo