impacto ambiental
Muitas das vezes por falta de coleta seletiva ou de tratamento de esgoto, dejetos costumam ser despejados no ecossistema urbano e natural ficando expostos e prejudicando vários fatores, como principais podemos citar os rios, matas é claro, o ambiente urbano.
Esgoto
Domiciliar: são gerados nas residências, escolas e comércio em geral, e provenientes das privadas, pias de cozinha, máquinas ou tanques de lavar roupa/louça e demais águas servidas das edificações, que se destinam à rede pública de coleta. Industriais: são os provenientes das indústrias, estejam elas localizadas nas zonas urbana ou rural, não considerados aqui os esgotos oriundos dos vasos sanitários das mesmas. Agropecuários: gerados nas atividades agrícolas, tais como a criação de animais (fezes de bois, cavalos, porcos, aves, etc.) e do processamento industrial da cana-de-açúcar para a produção de álcool combustível que gera o vinhoto, um dos maiores poluentes conhecidos. Hospitalares: gerados nos hospitais, clínicas, postos de saúde, laboratórios e outras unidades de saúde que possam gerar águas servidas contaminadas com germes patogênicos. Medidas de controle
■ Acidente causado pela desorganização
Recomenda-se colocar caixotes ao lado e à altura dos braços dos colaboradores, para armazenar as peças, evitando dessa forma que as peças fiquem espelhadas e causem acidentes e propagação do fogo em caso de incêndios.
Impactos que podem ocorrer:
Presença de odores desagradáveis, consumo de oxigênio ao serem lançados nas águas, criadouros de mosquitos e é claro, os esgotos podem gerar doenças dentre elas estão presentes a leptospirose, dengue,tétano, entre outras.
6.1.1 Descrição
Foi Observado durante a auditoria que na empresa de confecção existia uma desorganização no posto de trabalho.
Ao ser interrogada a empresa alegou que para organizar o posto de trabalho iria precisar parar a produção e atrasar o serviço.