imigração clandestina
A pesquisa, feita pelo Centro para Estudos em Imigração, uma instituição de Washington que prega a redução da imigração legal e a repressão à imigração ilegal, comparou a renda gerada por imigrantes pelo pagamento de impostos com os gastos impostos ao governo pelos serviços que eles e suas famílias consomem. ” http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI371563-EI318,00.html “O jornal americano "Los Angeles Times" diz nesta sexta-feira que o aumento do fluxo de brasileiros que entram ilegalmente nos Estados Unidos "pegou as autoridades de surpresa".
Em reportagem publicada um dia depois que o "New York Times" já havia dedicado espaço ao tema, o diário californiano atribuiu o fenômeno ao "desemprego persistente, gangues cada vez mais sofisticadas de contrabando de pessoas e, segundo alguns, uma novela muito popular sobre imigrantes brasileiros nos Estados Unidos".
O resultado, de acordo com números obtidos pelo "LA Times", é que o total de brasileiros detidos ao tentar entrar no território americano triplicou em menos de um ano, chegando a 25,6 mil.
“Se continuar assim, diz o jornal, o Brasil logo deve passar Honduras no ranking de países que mais mandam imigrantes ilegais para os Estados Unidos, ficando atrás apenas do México.” “A fronteira entre o México e os Estados Unidos é na atualidade um dos mais claros limites entre o mundo rico e o mundo pobre. Em quase toda essa faixa fronteiriça, de cerca de Cinco mil quilômetros, existe um muro intercalado por trechos de arame farpado, controlado