Imagens e novas mídias: atores, conexões e laços
Os atores, nós, são pessoas envolvidas em uma rede que moldam a estrutura social através da interação, constituição e de laços sociais. As reproduções dos atores sociais são realizadas por uma rede de atores.
Os espaços de interação são representações de atores sociais, esses atores expressam identidade e personalidade através de websites criando “construções de si” e “narrações do eu”. Döring analisou a construção da identidade na Internet pelas páginas pessoais e perceeu que é uma apropriação do ser no ciberespaço, concluindo que “a ppágina pessoal esta sempre em construção”. A identidade dos atores no ciberespaço é vista como um espaço privado e público ao mesmo tempo, pois alguém “fala” pelo espaço. Sibilia fala sobre o “iperativo da visitibilidade” onde a sociedade atual encontra uma necessidade de exposição, onde é preciso ser visto para existir.
Judith Donath, por sua vez, percebe como o outro é essencial para a interação humana. As pessoas são jjulgadas e percebidas por suas palavras, essas são as percep~çoes que os indivíduos tem dos atores sociais. Daí que vem a necessidade de colocar rostos e informações da identidade para que se haja uma comunicação estruturada.
O ator, indivíduo, utilixa de links, ou seja, identificações para que possa interferir nos laços. Os nós da rede social são todos os tipos de representações dos indivíduos. Donath trás também que o processo de socialização são as impressões que os atores percebem e constroem quando iniciam sua interação. E Ribeiro, por sua vez, representa