imagem tambem se lê
O departamento de polícia confirmou a causa da morte do ator Robin Williams que cometeu suicídio no dia 11 de agosto; exames preliminares mostram que ele morreu por asfixia sem sinais de luta, o ator se enforcou com o próprio cinto e havia cortes profundos nos pulsos.
Seu corpo foi velado, em uma cerimônia particular, no Monte's Chapel of the Hills, em San Anselmo, na Califórnia; e um dia após sua morte, foi cremado e teve suas cinzas jogadas na baía de San Francisco.
O que levou o homem mais engraçado do planeta ao suicídio?
De acordo com a agente do ator, Mara Buxbaum, seu cliente lutava contra uma depressão severa. Ele já havia sido internado várias vezes em clínicas de reabilitação, por problemas com drogas e apresentava sintomas do início de Parkinson.
A viúva de Williams, Susan Schneider divulgou em comunicado: "Perdi meu marido e meu melhor amigo, e o mundo perdeu um de seus mais queridos artistas e belos seres humanos. Eu estou totalmente inconsolável".
A morte de Robin Williams causou um impacto na vida de seus fãs, nos Estados Unidos, muitos deles foram até lugares onde ele passou e que foram marcantes nos seus filmes para prestar a ultima homenagem e demonstrar seu afeto pelo ator.
Mensagens e homenagens feitas via redes sociais, blog’s, entre outros veículos de comunicação serviram para confortar a família e exaltar ainda mais o lado positivo e alegre da trajetória de Williams, amenizando a imagem triste da forma como ele se despediu de nós.
Alguns fãs fizeram do espaço de Robin na Calçada da Fama, seu túmulo, em depoimentos justificaram essa atitude alegando que a Calçada é o símbolo do brilhantismo imensurável do artista, nada mais digno que fazer com que esse momento triste fosse menos doloroso enaltecendo a estrela de sua glória. Willians ganhou um espaço na Calçada em 1978 devido seu brilhante trabalho e honrosas atuações. Sua estrela será considerada seu epitáfio e prova de sua eternidade no coração e