Ilusão de ótica
É simplesmente o termo usado pra quando voce ve algo que não é exatamente o que está vendo.
Ou seja, se voce vê um monstro magro com chapéu e um sorriso enorme a noite, e quando acende a luz é um cabide com um chapéu e um cachicol enrolado, isso é chamado de ilusão de otica. Em outras palavras, sua Ótica foi iludida. Neste caso do exemplo, o motivo eminente da confusão que sua visão fez é a falta de luz, pois quando acendeu ela conseguiu enchergar tudo.
Só não confunda as coisas, a ilusão de otica é um engano que seu cérebro comete sobre as imagens que seus olhos percebem. Já uma miragem, por exemplo, é delirio, já que seu cérebro esta criando tudo. Ou seja, seus olhos não estão capitando imagens do que está vendo, é seu cérebro que está "criando" tudo.
Na ilusão de ótica, a visão humana é enganada, fazendo com que a pessoa enxergue um objeto que não está presente, tendo, assim, uma falsa visão.
Damos o nome de ilusão de ótica às ilusões que enganam o nosso sistema visual. A ilusão faz com que enxerguemos qualquer coisa que não esteja presente ou faz com que enxerguemos imagens de uma forma errada.
As ilusões de ótica indicam uma segmentação entre a percepção de algo e da concepção desta outra realidade, a ordem de percepção não influencia a compreensão de algumas imagens. Principalmente nos últimos 20 anos, os cientistas mostraram um progresso na área óptica. As ilusões causam surpresa quando são percebidas de formas diferentes e até um certo tipo de divertimento.As ondas de luz penetram no olho então entram em celas de foto receptiva na retina. A imagem formada na retina é plana, contudo, percebemos forma, cor, profundidade e movimento. Isso ocorre porque nossas imagens de retina, se em uma imagem 2D ou 3D, são representações planas em uma superfície encurvada. Para qualquer determinada imagem na retina, há uma variedade infinita de possíveis estruturas tridimensionais.Porém, nosso sistema visual normalmente se conforma com a