IL e TMA - finanças
Custo de divida á longo prazo (k) = é o custo de tomar fundos através de empréstimos pós-imposto de renda.
Rendimentos líquidos = Quando a empresa recebe de fato, dinheiro referente á venda de um titulo.
Custos de lançamento: custos totais de se lançar e vender um titulo.
Custo da divida antes do imposto de renda (Kd) = Existem três maneiras para se obter Kd: cotação, calculo, ou aproximação.
Usando Cotações de custos: quando o valor de recebimento liquido do titulo for igual ao valor de face do mesmo, o custo antes do imposto de renda seria igual a taxa de juros do cupom.
Calculando custo: encontramos Kd através do calculo de TIR sobre os fluxos de caixa do titulo, ou seja, o custo ate o vencimento dos fluxos de caixa associados a divida. Que pode ser calculado por tentativa e erro ou calculadora financeira e representa o o custo percentual anual da divida antes do IR.
Custo da divida pós imposto de renda: a dedução dos juros reduz as taxas pelo mesmo montante do juro detutivel e a taxa de IR da empresa, desse modo o custo da divida pos-imposto de renda (k) pode ser encontrado atraves da formula: Ki=Kd x (1-T)
Dividendos de ações preferencias: a maior parte desses dividendos é declarado como um montante em unidades monetárias anuais (x unidades por ano), A atribuição de dividendos fixos ou mínimos para ações preferenciais é relativamente comum entre outros países, embora não o seja no Brasil. Nesse caso, por não ter nenhum direito sobre o lucro integral, as ações preferenciais são