Finanças empresariais
2012
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................3
2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4
3 CONCLUSÃO...........................................................................................................6
4 REFERÊNCIAS.........................................................................................................7
1 INTRODUÇÃO
Toda a empresa que pretende sobreviver aos primeiros meses de vida precisa controlar muito bem suas finanças. Afinal, se sua expectativa é ter lucro, é bom saber precisamente todos os fatores que somados lhe informarão este resultado. Um bom conselho é experimentar alguns software de Finanças Empresariais. Existem diversos que podem lhe atender. A maioria oferece 60 dias gratuitos para experimentar ou mesmo tem versões gratuitas. Mas ai pode haver uma armadilha. O valor da economia na compra do software pode lhe custar muito mais em tempo, pois interfaces ruins além de dificultarem sua vida podem esconder informações preciosas para o gerenciamento de sua empresa.
As Finanças Empresarias não são sinônimos de grandes corporações, pois mesmo que a empresa esteja iniciando suas atividades, alguns dados precisam ser obtidos para otimizar tempo e principalmente dinheiro, são eles:
• Custos Operacionais.
• Salários e Benefícios de Funcionários.
• Quais Produtos dão lucro.
• Quais Produtos dão prejuízo.
• Planejamento/Orçamento.
• Contas à Pagar/Contas à Receber.
Por esses e demais indicadores é que a sua empresa precisa de um Programa Eficiente que, fornneça de maneira clara e objetiva sobre suas finanças. A minha recomendação é o JFinanças, um gerenciador com uma ótima relação custo/benefício para o seu negócio.
Hoje em dia é impossível conceber uma empresa que não tenho um Gerenciador Financeiro, por mais simples que seja, sem controle