Igualdade de Genero
Este texto trata do estudo da igualdade de gênero, para que se possa construir um mundo igual para mulheres e homens, desde a infância. Na escola é preciso que se trate os alunos da mesma maneira, sem privilegiar um ou outro por algum motivo, o professor precisa saber que não está na sala de aula só para ensinar matérias relacionadas ao programa curricular, mas sim preparar o aluno para vida, fazer ele pensar e estabelecer um conhecimento além dos propostos no currículo. Afinal, precisamos acabar com o preconceito, para isso temos que começar com os pequenos, para que daqui alguns anos não exista mais diferenças de gênero. Além disso, este trabalho proporciona reflexão sobre as diferentes carreiras profissionais que a mulher pode seguir, salientando que a mulher é capaz de fazer o que quiser desde que queira, força e determinação já são características de mulheres também, é preciso informação e força de vontade para conseguirmos continuar na luta por um país melhor e sem desigualdade social, o preconceito está conosco desde o início dos tempos, quando se construiu a sociedade, mas aos poucos encontraremos o caminho certo para continuar na luta, para isso cada passo dado precisa ser comemorado, para que as pessoas se sintam valorizadas e entendam que estão fazendo um papel importante.
Este trabalho se constitui no aprofundamento de pesquisas realizadas anteriormente por grupos feministas e estudantes que acreditam que pode, ainda, existir um mundo sem desigualdade.Para isso, procuramos solução para acabar com a discriminação e estabelecer uma igualdade entre mulheres e homens no ambiente escolar e nas profissões. Além disso, o artigo indica caminhos que devem ser seguidos para termos um futuro igual, digno e social para ambos os gêneros.
A idéia de cidadania e a construção das identidades de gênero têm sido conceituadas pela sociedade há muito tempo. As mulheres, associadas à natureza e os homens, à cultura.