Ied O Caso Dos Denunciantes Invejosos

2523 palavras 11 páginas
INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO

BELÉM PARÁ
2015

Universidade da Amazônia.

O Caso dos Denunciantes Invejosos
Autores: Lon L. Fuller.

.

Belém 2015
INTRODUÇÃO
“O caso dos denunciantes invejosos”, é uma tradução de Dimitri Dimoulis do texto de autoria de Lon L. Fuller, e faz parte do livro, “The morality of Law” (A moralidade do direito), publicada em 1964, sendo considerada sua mais original obra. Esta obra está dividida em duas partes, a primeira de autoria de Fuller e a segunda do Prof. Dimitri. Uma introdução às relações entre direito, moral e justiça.
É um caso a ser estudado e analisado neste trabalho para que não traga transtorno ao novo governo que apura o caso.

Eu, Ministro da Justiça, João Pessoa, através do poder que a mim foram concedidos de julgar o caso dos Denunciantes Invejosos sendo que julgarei cada grupo de réus (Os Denunciantes Invejosos, Os lideres do partido Camisas-Púrpuras e Os Juízes) individualmente, para sucessivamente sentencia-los.

Sentença destinada aos Denunciantes Invejosos.
Visto que os denunciantes invejosos almejavam realmente a morte de determinada pessoa, por que não matá-la com uma faca ou revólver à queima roupa? Por que não oferecer algum alimento envenenado ou a atropelar ao vê-la pela rua? Dentre algumas das respostas óbvias para isso teria o simples fato de que, em uma sociedade, há preceitos morais quais determinam que “matar” é contra os princípios humanos e que se o delito cometesse, estaria sujeito à coerção a qual, no caso, poderia ser não somente jurídica, mas social, através de revoltas. Todavia, seria fácil abrir mão de uma atitude assassina e não ter, primeiramente, contas a pagar com o seu próprio meio social, havendo outro meio de atingir seu objetivo sem pegar em uma arma. Fora nesse sentido, portanto, que os ditos denunciantes invejosos agiram, aproveitando-se do regime ditatorial e suas imposições jurídicas e sociais inconstitucionais. Eles

Relacionados

  • O Caso dos Denunciantes Invejosos
    1212 palavras | 5 páginas
  • Denunciantes IED 2
    1048 palavras | 5 páginas
  • Introdução ao Estudo do Direito
    11310 palavras | 46 páginas
  • O grande conflito
    155460 palavras | 622 páginas