Idéias inusitadas de negócios
Decoração Viva
•
Esqueça os vasos, arranjos e bibelôs. Que tal decorar sua sala com águas vivas? Essa é a proposta de Alex Andon, criador da Jellyfish Art. Durante uma visita a um aquário, Alex reparou que os visitantes ficavam fascinados com as formas e movimentos das águas vivas e pensou: por que não oferecê-las como animais de estimação que, de quebra, dão um visual super descolado para a casa? Com apenas 25 anos, o empreendedor desenvolveu o tanque apropriado para a espécie, cultivou plâncton - sua principal fonte de alimento – e colocou tudo à venda no www.jellyfishart.com. Em um dos seus maiores projetos, a empresa vendeu um aquário para um restaurante vietnamita por nada menos que 25 mil dólares.
Meias sem Par
• O Little Miss Mismatched nasceu com uma proposta inovadora: por que vender meias em pares se você pode comprar uma diferente para cada pé? Voltado principalmente a adolescentes, o site vende meias em cores e estilos diferentes – sempre sem um par equivalente. A proposta, aparentemente esdrúxula, deu tão certo que hoje a loja tem uma linha completa de itens coloridos e originais, incluindo chinelos, pijamas e até cortinas, e fatura nada menos de 40 milhões de dólares ao ano.
Fofinhos, engraçados e lucrativos
Junte um monte de bichinhos fofinhos fazendo poses irreverentes com legendas espirituosas e você tem a fórmula do sucesso do site I Can Has Cheezburger?. Criado em 2007, tornou-se uma febre e chegou a receber mais de 2 milhões de cliques por dia. O site começou como uma brincadeira nas mãos do blogueiro havaiano Eric Nakagawa e sua namorada e logo foi comprado pelo investidor anjo Ben Hun, que o transformou no carro chefe de um conglomerado com dezenas de outros sites “engraçadinhos”, a Cheezburger Network. A empresa emprega 50 funcionários e levantou 30 milhões de dólares em recursos para crescer ainda mais.
Destruidor de lares
•
Terminar um relacionamento não é nada fácil. Mas, para Bradley