Idolatria
O apóstolo Paulo afirma que: "toda a Escritura é inspirada por Deus" [literalmente, "soprada por Deus", que é a tradução da palavra grega θεοπνευστος, theopneustos]. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; (2 Timóteo 3:16)
O apóstolo Pedro diz que: "nenhuma profecia foi proferida pela vontade dos homens. Inspirados pelo Espírito Santo é que homens falaram em nome de Deus." (2 Pedro 1:21).
O próprio Jesus declarou que ele só falava o que o seu pai mandava (João 12: 49-50)
Porque EU NÃO TENHO FALADO DE MIM MESMO; mas o Pai, que me enviou, ELE ME DEU MANDAMENTO SOBRE O QUE HEI DE DIZER e SOBRE O QUE HEI DE FALAR. E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, O QUE FALO, FALO-O COMO O PAI MO TEM DITO.
Concluímos que tudo que a Bíblia disser é Deus quem mandou falar, sendo que ela é inspirada por Ele.
É bom deixar claro, que este estudo é baseado na Bíblia. Ela é a única fonte de pesquisa, qualquer discordância desse estudo, deve ser direcionada ao seu autor, ou seja, o próprio DEUS. O objetivo deste estudo não é destruir a fé de ninguém, mas sim trazer entendimento, sob a luz da palavra de Deus, ao Espírito humano sobre qual seja a verdadeira vontade de Deus.
“Jesus respondeu: -Como vocês estão errados, não conhecendo nem as Escrituras Sagradas nem o poder de Deus!” Mateus 22:29.
As escrituras dizem que o homem bom tira boas coisas do tesouro de seu coração o homem mau tira coisas más. É possível ler este