Idiomas De Israel
Em Israel há a presença de alguns idiomas além dos oficiais que são: Hebraico e Árabe. Árabe e Inglês são obrigatórios nas escolas israelenses; outros idiomas amplamente falados em Israel são: Francês, Espanhol, Alemão, Yddish, Russo, Polonês e Húngaro.
O hebraico tem origem em Israel e é falado por cerca de 70% da população, já o Russo foi disseminado pela região com a ida de imigrantes da antiga União Soviética, o inglês possui importância mundial e se expandiu também pela presença de imigrantes que falavam esta língua. O hebraico é presente na Bíblia, seu caráter religioso ajuda na disseminação desse idioma na região de Israel. A maioria das línguas secundárias presentes no país foram difundidas por imigrantes de diversas partes do mundo.
A maioria dos israelenses fala de 2 a 3 idiomas, sendo os mais falados hebraico e inglês, a população também aprende o idioma de seus pais. A escrita israelense na maioria dos idiomas presentes no país é da direita para a esquerda.
Existe uma lei de preservação de costumes que visa à conservação de outras línguas judaicas como o ídiche (língua germânica escrita com caracteres judaicos) e o latino.
A língua e a literatura hebraicas mantêm posição única no curso da civilização ocidental. Emergiu depois de 1.500 a.C. na região da Palestina, ao longo do Mediterrâneo. Os judeus têm usado o hebraico continuamente em um ou outro lugar até os dias atuais. Dentro do contexto histórico da civilização, o povo de Israel atravessou diversos momentos difíceis em sua trajetória histórica como os exílios Egípcio, Babilônico e Assírio e ao longo de sua história pós-exílica que, fez com que o hebraico, quase deixasse de ser falado passando a ser falado pelo povo, o aramaico. Contudo, esse povo fiel às promessas feitas a seus antepassados, guardaram a fé em seu Deus e jamais deixaram que o hebraico caísse em total extinção. É um idioma de uma família de línguas Afro-Asiáticas que contém 22 consoantes e escreve-se da direita