Ideologia Capitalista
Ciência das ideias, um conjunto de ideias, crenças, tradições, princípios e mitos, sustentados por um indivíduo ou grupo social, de uma época, ou de uma sociedade diferente.
Ideologia Capitalista
É baseada na ideia de um mercado livre, onde que vale a lei da oferta e procura, por exemplo: se existe muitas pessoas querendo comprar um produto ele pode se valorizar, e o contrário também ocorre outra característica do capitalismo e que ele tem assalariados. Você ganha dinheiro para trabalhar.
Fascista
É um doutrina totalitária de estrema direita. O fascismo surgiu na Itália, este nome foi derivado de Fascio, nome de grupos políticos ou de Milisância.
Comunista
Pode ser definida como uma doutrina ou ideologia que visa a criação de uma sociedade em classes sociais. De acordo com essas ideologias os meios de produção (fabricas, fazendas, minas, etc).
Deixaram de ser privadas, tornando-se públicas, exemplo: adoção de uma economia de forma planejada para acabar com as desigualdades sociais, suprindo dessa forma, todas as necessidades das pessoas.
Anarquista
Pode ser definido como uma doutrina que defende o fim de qualquer forma de autoridade e dominação, os anarquistas defendem uma sociedade baseada na liberdade total.
O anarquista é contrário a existência de governo, polícia e qualquer tipo de instituição que envolva qualquer tipo de relação das autoridades.
Conservadora
É um termo usado para descrever posições políticas-filosóficas, alinhada com o tradicionalismo.
Os conservadores consideram o individualismo e as promessas de responsabilidade que conduzem ao estatismo e ao totalitarismo.
Tema que encaixa na nossa sociedade:
Na nossa opinião a ideologia capitalista é a que melhor se encaixa na nossa sociedade por falar da lei da oferta e procura e do mundo capitalista que a nossa sociedade está envolvida e também fala dos assalariados que trabalham em empresas por exemplo para receber seu dinheiro para ter uma boa vida.