ideologia biologica
com tolerância a herbicidas e mais saudável para pessoas com problemas cardiovasculares, produzido principalmente na Argentina, Canadá, África do Sul, Estados Unidos, Comunidade Européia (apenas para processamento).
Milho com resistência a insetos, herbicidas e reduz o custo da ração á base de milho. Os cientistas modificam geneticamente o milho doce para produzir um veneno que mata insetos nocivos, o milho geneticamente modificado chama-se milho Bt, porque o novo gene da planta provém da bactéria Bacillus thuringiensis, produzido principalmente na Argentina, Canadá, África do Sul, Estados Unidos, Comunidade Européia.
Tomate primeiro produto alimentar geneticamente modificado que os consumidores tiveram a possibilidade de adquirir. Possui resistência ao transporte, permanecendo firme por mais tempo (o tomate produz uma quantidade inferior da substância que causa a sua degradação) é mais saboroso e pode prevenir o câncer de próstata, também com tolerância a herbicidas, produzido principalmente na Comunidade Européia. Além disso, graças á injeção de um único gene capaz de absorver um excedente de sal em plantações de tomate, cientistas conseguiram fazer crescer e desenvolver em água contendo forte teor de sódio, tomates perfeitamente comestíveis. O gene introduzido atua sobre uma proteína como um filtro capaz de captar e isolar o sódio excedente.
Moranga com resistência a vírus, produzido principalmente no Canadá, Estados Unidos.
Batata com resistência a vírus, tolerância a herbicidas e reduz a absorção do óleo durante o processo de fritura, produzido principalmente no Canadá, Estados Unidos.
Feijão de Soja resistente á pulverização da cultura (os cientistas transferiram para a planta um gene que lhe permite resistir a um certo pesticida), produzido principalmente na Comunidade Européia.
Colza resistente á pulverização (os cientistas transferiram para a planta um gene que lhe permite resistir a um certo pesticida) e não passível de produzir pólen