identificando oportunidades
As oportunidades estão presentes em todos os lugares, mas não basta ter uma boa ideia é preciso saber analisar cautelarmente cada detalhe do mercado para o investimento nessa oportunidade. Um bom empreendedor age por sua razão e não pela emoção.
A observação é de cunho importantíssimo antes de criação de um plano de negocio, é necessária a avaliação do público que atingirá seu retorno financeiro, o mercado, competitividade, lucro, equipe e até que ponto você empreendedor está comprometido com o seu negocio. Procure sempre investir em um mercado que você já conhece que saiba como funciona seu mecanismo e como atingir seus objetivos como profissional nesse ramo, busque um investimento claro, onde tudo passou pela fase de analise.
A criação de empresas por si só não leva ao desenvolvimento econômico, a não ser que esses negócios estejam focando oportunidades no mercado.
Portanto temos que analisar duas definições ou dois conceitos de empreendedorismo:
1º - EMPREENDEDORISMO DE OPORTUNIDADES
Este é o empreendedor que: . Sabe onde quer chegar . Cria uma empresa com planejamento prévio . Tem em mente o crescimento que quer buscar . Visa a geração de lucro . Gera empregos e riquezas
2º - EMPREENDEDORISMO DE NECESSIDADE
Este é o empreendedor que: . Se aventura na jornada empreendedora . Normalmente esta desempregado . Os negócios são criados informalmente . Não são planejados de forma adequada.
O objetivo não é encontrar respostas detalhadas para o tema. O que queremos é fornecer evidencias para que vocês tenham um melhor entendimento dos papéis do administrador e do empreendedor.