Ideias Libertaristas
Lysander Spooner (1808-1887) foi um pensador individualista e humanista Isto é considerado como uma inspiração principal para a corrente no libertarismo anarco-capitalista. Ele lutou incansavelmente pela abolição da escravatura e pelos direitos dos trabalhadores, que perceberam o negócio com um cliente, tanto ao longo das linhas da visão libertária atual. Para isso, ele foi um dos primeiros defensores da auto-emprego contra as grandes empresas aninhadas na época muitas vezes incorridos em práticas tirânicas.
Henry David Thoreau (1.817-1.862) poeta e ativista pela liberdade, Thoreau lutar contra a escravidão e criticou o expansionismo do seu país, os Estados Unidos, em detrimento da vizinha México. Seu tratado sobre o dever de desobediência civil é uma leitura de grande efeito em que a soberania do indivíduo é discutido e questionamento coerente de sua invasão por parte do Estado, com ou sem a suposta legitimidade do apoio das massas é realizada.
Ludwig von Mises (1881-1973) Como um expoente chave da Escola Austríaca, Ludwig von Mises é um dos pilares do pensamento econômico liberal e libertário contemporâneo. Influenciado desde cedo pelo trabalho de Carl Menger, e em particular os seus Princípios de Economia Política (texto que é considerada a obra fundadora da Escola Austríaca), foi aluno de Eugen von Böhm-Bawerk em Viena no início do século XX. Em 1912 ele publicou sua Teoria da Moeda e do Crédito, aplicando os princípios de Menger dinheiro e mostrando que a abundância de dinheiro em