IANNE 1
Faculdade Maurício de Nassau
Curso de Psicologia
“MELHOR IMPOSSÍVEL”
Aline Silva
Jullyano Travassos
Liliane Ramos
Mário Santana
Mônica Juliana
Suelen Carine
Salvador - Bahia
2015
“MELHOR IMPOSSÍVEL”
Aline Silva
Jullyano Travassos
Liliane Ramos
Mário Santana
Mônica Juliana
Suelen Carine
Trabalho de Pesquisa do Curso de Psicologia apresentado pela disciplina Teorias Fenomenológicas e Existenciais II, sob orientação da professora Ianne Santos como parte da primeira avaliação do 5º semestre.
Salvador - Bahia
2015
Apresentação
Esse trabalho tem como objetivo fazer uma análise sobre o filme “Melhor Impossível”, correlacionando com os temas da Teoria Fenomenológica Existencial como: normalidade, saúde e doença e o fazer clinico. Mencionando as cenas do filme com os conceitos dos demais assuntos visto em sala.
SUMÁRIO
1 .......................................................................... INTRODUÇÃO
2 .......................................................................... DESENVOLVIMENTO
3 ........................................................................... CONCLUSÃO
1 INTRODUÇÃO
“Em Nova York um escritor grosseiro e sarcástico (Jack Nicholson) tem como alvos principais um artista gay (Greg Kinnear), seu vizinho, e uma garçonete (Helen Hunt) que o atende diariamente e se desdobra para cuidar do filho que tem asma crônica. O destino vai fazer com que eles fiquem muito mais próximos do que poderiam imaginar.” http://www.adorocinema.com/filmes/filme-694/ O Filme Melhor Impossível inicia no prédio com o Sr Melvin Udall no bairro de Manhattan em Nova York falando com o cão verdell de seu vizinho Simon Bishop, para evitar que o cachorrinho faça xixi no corredor do prédio mesmo assim o animal faz entra na casa de seu dono o Sr Simon, o Sr Udall entra em seu apartamento e tranca a porta varias vezes e sua porta tem também varias fechaduras,