I3 I5 e I7
INTEL CORE I3
Este processador é voltado para usuários menos exigentes, ele trás assim como seu antecessor (o core 2 duo) 2 núcleos de processamento isto é, 2 cores, a tecnologia Hyper-threading que possibilita a execução de mais tarefas ao mesmo tempo, suporta cachê de 4MB e memória DDR3, alem de outras funções.
Uma inovação que o i3 mostrou foi à opção de controlar memória interna e um controlador de vídeo integrado.
Sobre a Tecnologia HYPER-THREADING.
É usada para melhorar a execução de varias tarefas ao mesmo tempo, pois trabalha em paralelo com todas as atividades tornando-as mais rápidas e eficientes.
Tal tecnologia exige que um sistema operacional que suporte vários processadores, mas também que ele seja otimizado especificamente para ela, como no caso do Windows 7 e Windows 8.
Também pode ser considerada uma forma de multi-processamento de dados e instruções em pouco tempo e em paralelo.
Quem teve a chance de conhecer o i3 notou que o Windows 7, detecta 4 núcleos de processamento para o i3. Porem na verdade o i3 não tem 4 cores (núcleos), ele tem apenas 2, e com a Hyper-threading, simula mais 2 núcleos.
Um fato questionável seria se o i3 poderia ser mais potente que o quad core (CPU que tem 4 núcleos de processamento) a resposta é bem simples: “quantos mais núcleos o CPU tiver, melhor será seu desempenho) ou seja, o quadcore tem o desempenho melhor que o i3 em alguns pontos. Mas isso não significa que ele não sirva para nada. Pelo contrario. O i3 é indicado também para se trabalhar com diversas atividades simultaneamente, pois com a tecnologia hyper-threading cada atividade poderá ser realizada com 2 núcleos trabalhando em pares, eis o motivo do Windows 7 detectar 4 núcleos.
O core i3 de fato não é o mais rápido no que faz, porem ele pode fazer tudo que você quiser, pois será muito difícil achar um programa que não seja executado no core i3.
Já em