Hérnia inguinal
Hérnia é o anormal abaulamento do tecido interno, órgão ou outra estrutura, que se projecta através de uma porção fraco da parede da cavidade. De todos os casos, hérnia no abdômen é relatada com maior freqüência, seguido por hérnia de disco. Pode também se desenvolver na área da virilha, femoral e locais previamente operados. Hérnia pode estar associada a condições de desconforto, dor, náuseas, vômitos, constipação e incontinência urinária. Estes sintomas agravam com aumento da pressão e esforço.
Muitas vezes, uma protuberância óbvio pode ser sentida na região afetada. A presença desse nódulo palpável com sintomas da hérnia típicos são monitorados durante o diagnóstico da hérnia. Em caso de sinais suspeitos sem um nódulo, o médico irá realizar exames de imagem para confirmar hérnia. Para hérnia umbilical em bebês, a melhora do quadro por conta própria, sem intervenção terapêutica. Caso contrário, o tratamento convencional para hérnia (casos graves) é herniorrafia, que também é chamado de cirurgia de hérnia-reparação.
Herniorrafia: O que é isso?
Então, exatamente o que é herniorrafia? É um tipo de intervenção cirúrgica, que visa o tratamento de condições de saúde e hérnia associada. Na língua grega antiga, raphere significa fazer uma costura ou sutura, daí o termo herniorrafia é cunhado para a reparação de hérnia. Anteriormente este procedimento foi realizado através do método de cirurgia aberta convencional. Na data de hoje, menos invasivo laparoscopia é preferida sobre o tipo aberto. Ele garante uma recuperação mais rápida, menos dor no local da operação e menor risco de infecções. Em suma, a cirurgia laparoscópica é acompanhado com menos complicações pós-operatórias.
Outro procedimento que é coloquialmente usado com herniorrafia é hernioplastia. Embora este último também se destina a reparar hérnia, ela difere da cirurgia herniorrafia. Hernioplastia (classificado sob tensão sem reparo) envolve a colocação de malhas sintéticas sobre a