Hyperv
A função do Hyper-V permite criar e gerenciar um ambiente de computação virtualizado, usando a tecnologia de virtualização interna do Windows Server. A instalação da função Hyper-V inclui os componentes necessários e, opcionalmente, instala ferramentas de gerenciamento. Os componentes necessários incluem hipervisor do Windows, o Serviço Gerenciamento de Máquinas Virtuais do Hyper-V, o provedor WMI de virtualização e outros componentes de virtualização como barramento VMbus, VSP (provedor de serviço de virtualização) e VID (unidade de infraestrutura virtual).
As ferramentas de gerenciamento para a função Hyper-V consistem em:
Ferramentas de gerenciamento baseadas em GUI: Gerenciador Hyper-V, um snap-in do MMC (Console de Gerenciamento Microsoft) e uma conexão de máquina virtual que fornece acesso a saída de vídeo de uma máquina virtual para que você possa interagir com ela.
Cmdlets específicos de Hyper-V para Windows PowerShell. O Windows Server 2012 inclui um módulo Hyper-V, que fornece acesso à linha de comando para todas as funcionalidades disponíveis na GUI, bem como as funcionalidades não disponíveis por meio da GUI. Para obter mais informações sobre o módulo do Hyper-V, consulte Módulo do Hyper-V para Windows PowerShell.
Se você estiver usando o Gerenciador do Servidor para instalar a função Hyper-V, as ferramentas de gerenciamento serão incluídas a menos que você as exclua de maneira específica. Se você estiver usando o Windows PowerShell para instalar a função Hyper-V, as ferramentas de gerenciamento não serão incluídas por padrão. Para instalar as ferramentas, use o parâmetro –IncludeManagementTools. Para