Hyde Park
O Hyde Park tem grande importância para os londrinos desde a época da coroa, em um período em que somente a corte real tinha acesso ao parque, local este que era de uso exclusivo para a pratica da caça aos animais como esporte favorito do rei Jaime primeiro. Com o passar do tempo, o Park veio passando por modificações realizadas pela coroa. Modificações essas que se mantiveram até os dias de hoje, são elas:
O caminho do rei. Quando a corte se mudou do Park, foi criado o caminho do rei, caminho este que seria a primeira estrada iluminada artificialmente por trezentas lâmpadas a óleo. A criação deste caminho foi devido á considerarem o local de passagem das carruagens reais muito escuro e perigoso.
A esquina do orador. A esquina do orador é um local reservado para a pratica a princípio de qualquer tipo de manifestação. Esse local foi criado para se manter a ordem local.
O lago sinuoso. A criação do lago sinuoso também foi uma das modificações da coroa.
Obs.: No período da peste bubônica, alguns londrinos se refugiaram no Park, acreditando que ali estariam imunes a peste, por estarem mais afastados da multidão.
Hoje á no Park uma infraestrutura que conta com: bares, restaurantes, locais para descanso, passeios, tudo isso entre outros tipos de entretenimento á também um centro de aprendizado sobre a natureza e a vida selvagem. Analisando sua história até seu uso atual, o Hyde Park hoje se relaciona muito bem com o que á em sua volta, pois não ouve modificações gritantes que venha a destaca-lo do que está ao seu redor. Seu mobiliário urbano como. Luminárias, lixeiras postes e grades de proteção, se assemelham com a imagem urbana de Westminster (distrito onde o Park se localiza). Concluindo o Park é um complemento ao seu distrito local, estão em perfeita harmonia urbana. Além do Park servir como um local agradável para passear admirar a natureza, praticar esportes