Humor na comunicação
ED 1
QUESTÃO 01
A utilização de sátiras e piadas é frequente em nosso cotidiano. Atualmente essas ferramentas são utilizadas de forma exagerada de modo a denegrir a imagem das pessoas. O que deve ser considerado é a manifestação da alegria através do humor respeitando os limites da existência humana. Acredito que nenhuma pessoa ou programa humorístico tem o direito de utilizar a intimidade alheia como forma de opressão. Na frase referente à piada de Rafinha “Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra c...”. Podemos notar o descaso em uma situação tão séria. Como uma pessoa dessas pode fazer piada ao chamar uma mulher que foi violentada de feia? Um total descaso.
QUESTÃO 02
Sim, os programas exibidos nas emissoras de tv atualmente colocam os telespectadores numa condição dificil, pois não apresentam opções de programas interativos eculturais que a população precisa.
Acredito que o telespectador deve cobrar por programas que realcem a cultura desenvolvendo no individuo condições para interagir de forma consciente na sociedade. Devido à falta de opções de programas educacionais vemos no mapa a grande diversidade de programas escolhidos pela população a exemplo das novelas, programas de variedades e outros.
QUESTÃO 03
Cada indivíduo exerce o seu ponto de vista e tem o direito de manifestar o seu pensamento. O que a teledramaturgia evidencia em seu cotidiano é as contradições em relação ao poder politico, economico e social vivenciado pelos personagens das novelas. Devido à facinação pelas situações vividas pelos personagens o telespectador fica estaguinado e apreensivo para saber o desfecho da novela. Cada indivíduo torna-se refém do programa em que assisti.
ED2
QUESTÃO 01
Para que o texto seja entendido é preciso uma relação entre sua estrutura e o seu sentido. Boa sintaxe, morfologia, pontuação, introdução, desenvolvimento, conclusão, Clareza, Concisão e Coerência ajudam no entendimento de um