Humilhação social e invisibilidade publica
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA
PÓLO - PAU DOS FERROS / RN
DICIPLINA: PISCOLOGIA SOCIAL
PROFESSOR (A) EAD: LINDOLFO A. MARTELLI
EDILÂNIA MARIA NOGUEIRA DE QUEIROZ- RA: 397005
LORENA CELY QUEIROZ SÁ- RA: 398182
MICHELE DE QUEIROZ REGO - RA: 397626
NARLA LAURINDA CHAVES DE AQUINO- RA: 399638
Humilhação Social e Invisibilidade Pública.
PAU DOS FERROS
2013
1- INTRODUÇÃO
A humilhação social e a invisibilidade pública são fenômenos presentes em nosso meio no dia a dia de muitas pessoas, moradores de rua, marginalizados, e em varias classes trabalhadoras, essas pessoas não são enxergadas como tal, mas sim como meros objetos.
Com isso acarretam-se vários problemas na vida das mesmas, tais como, físicos, sociais, políticos e psicológicos, os quais uma vez implantados dificilmente são resolvidos. Uma pessoa que sofre humilhações nunca mais será a mesma, pois ficam as sequelas pra vida toda.
E se nos perguntássemos a quanto tempo esses fenômenos estão presentes em nosso meio, a resposta seria a muito séculos, sempre houve as diferenças de classes, e tendo em vista que esse é um possível motivo causador tanto da humilhação social quanto da invisibilidade publica talvez seja apartir daí que se possa diminuir os problemas advindos desses chamados fenômenos.
Nesse trabalho iremos retratar mais a fundo esses fenômenos, vivenciar experiências, e acima de tudo entender e repassar as situações tratadas em cada texto, como são implantados na sociedade, quais os males e o que podem causar as pessoas que são submetidas as humilhações e invisibilidades.
2- HUMILHAÇÃO SOCIAL VISTA COMO UM PROBLEMA POLÍTICO EM PSICOLOGIA
A humilhação social é tanto um problema político quanto psicológico, pois os dois contribuem para uma situação de constrangimento, onde a classe trabalhadora menos favorecida convive em seu dia a dia.
Podemos dizer que a humilhação social nasce das desigualdades de classes. Essa humilhação traz