Humanidades
O entretenimento é o conjunto de atividades ou ações cuja finalidade é suscitar o interesse de um público. Seja no entretenimento público ou privado, a plateia pode desempenhar um papel ativo, como nos jogos; ou passivo, quando se assiste à televisão, um filme, uma peça teatral entre outros.
Devido o constante progresso e desenvolvimento científico-tecnológico, as formas de entretenimento foram evoluindo gradativamente ao longo da História da humanidade, e colaboraram enormemente para a difusão cultural no mundo. Atualmente, possuímos diversas fontes de entretenimento, como: a televisão, o cinema, o rádio, os jogos eletrônicos e muitos outros. É relevante destacar que as fontes de diversão e prazer também se alteraram ao longo do tempo, onde certas atividades que antigamente eram consideradas como entretenimento, no caso as execuções públicas, foram extintas da esfera pública. Outras que eram intimamente ligadas a determinadas profissões, como tiro com arco, se transformaram, nos dias atuais, em uma modalidade de competição presente nas Olímpiadas. Em virtude da diversidade cultural, nem toda forma de lazer é visto como uma forma de entretenimento pelo outro.
O entretenimento tem como objetivo principal: proporcionar a diversão, a satisfação pessoal, o prazer, a boa disposição etc, e também é um importante meio de auxílio na disseminação cultural, além de ser uma forma relevante de desenvolvimento intelectual. Porém, apesar da tecnologia aliada ao entretenimento nos propiciar inúmeras vantagens, devemos ficar atentos aos seus malefícios, como: o sedentarismo, o vício, a falta de socialização, a alienação entre outros, que afetam a vida de milhares de pessoas. E sempre levar em consideração o respeito pela crença cultural de outrem.
Referências Bibliográficas http://pt.wikipedia.org/wiki/Entretenimento http://oquemudounaatualidade.blogspot.com.br/2009/02/o-entretenimento-rei-da-televisao.html