Html
O PHP começou em 1994, um programador (Rasmus Lerdorf) iniciou a programação escrevendo os códigos scripts em C, interagindo com HTML e com Banco de Dados, ganhando o nome de PHP Personal Home Page com a primeira versão em 1995 e logo em 1997 a segunda versão.
Em 1998 foi lançado a terceira versão já modificada por dois Irlandeses e em 2000 a quarta versão e quinta versão em 2004 já mais moderno, tentando mudar o desenvolvimento em 2010 para uma versão 6, mas mantiveram a versão 5 melhorando a relação com Banco de Dados.
Toda programação com PHP teremos que iniciar com () e ao final de cada linha da sua programação teremos que utilizar o (;).
Com a instrução (echo) você poderá escrever alguma coisa na sua tela, lembrando sempre dos comandos básicos do HTML e nunca esquecendo das aspas e apóstrofes que falaremos logo mais.
As variáveis no PHP são indicadas por ($) antes dos nomes. Ex: $a = ‘texto qualquer’; e evitar nomes maiúsculos, porque com PHP já existem algumas várias pré definidas que cujos nomes são formados por nomes maiúsculos.
Os Dados podem ser Inteiros, Ponto Flutuante, String e Array. Anotação do professor, exemplos (23, 24, 25, 26, 27, 28, 29)
Para comentar Códigos no PHP
Você pode comentar códigos dentro da sua programação, talvez não irá servir para você, mas para outros programadores futuramente.
Existem alguns programadores que acabam deletando uma linha, você precisa pensar que no futuro poderá voltar aquela linha, ficará mais fácil colocar um comentário do que deletar e depois até se lembrar o que seria preciso na linha irá demorar muito mais.
Existem comentários de uma só linha (// ou #) demarcados com esses dois sinais ou criar um bloco de comentários com os seguintes símbolos ( /* e no final */).
Ex:
Ou
Operadores de Comparação
Os operadores são utilizados da seguinte forma:
Exemplo
Resultado
$a==$b
Verdadeiro se $a igual $b
$a===$b
Verdadeiro se $a é igual $b e eles são do mesmo