Hotelaria
Nosso país é extremamente dependente do transporte aéreo. A instalação de ferrovias não é viável devido à barreiras naturais, e as rodovias nem sempre são ideais ao turista, devido as grandes distâncias entre as principais cidades de maior fluxo turístico. Logo, é de extrema importância uma melhoria nos serviços oferecidos pelas companhias aéreas e também na infraestrutura dos nossos aeroportos.
Um levantamento feito pela Embratur aponta que uma boa parte dos brasileiros e estrangeiros classificam a sinalização turística como um dos maiores problemas enfrentado no Brasil, superando até as críticas atribuídas aos aeroportos. O custo dessa não-Qualidade interfere em todos os setores do turismo brasileiro.
No turismo - não apenas no Brasil, mas em todo mundo – o processo de melhoria deve ser continuo, uma vez que as exigências dos clientes estão sempre em transformação. Para a completa satisfação do turista o investimento passa principalmente pela área humana, sendo assim, a qualificação profissional é o ponto chave de um bom negócio.
É preciso quebrar paradigmas, sair da zona de conforto, tanto do profissional, quanto do cliente. O mercado não apenas pede por profissionais qualificados, mas, principalmente, por pessoas ousadas e criativas, que tenham a capacidade de