HOT MONEY
A finalidade desse empréstimos de curto prazo (Hot Money) é o financiamento de capital de giro para as empresas cobrirem despesas imediatas sem ter que efetivar contratos de empréstimos burocráticos.Com essa modalidade de capital de giro, o empresário consegue dinheiro rápido em curtíssimo prazo. A utilização deste produto financeiro serve para ajustar o deslocamento de dinheiro do caixa de forma mais rápida, com muita facilidade, sem entraves burocráticos.Os recursos disponibilizados podem ser aplicados pela empresa da forma que quiser e não há necessidade de comprovar o uso ou destino. O Hot Money opera com prazos de 1 até 29 dias para o pagamento, em geral a liquidação é feita diretamente através de débito em conta bancária. (Fonte: emprestimoconsignado.com.br/)
Normalmente, o hot money é mais caro que outros empréstimos. A taxa de juros do HOT MONEY apresenta-se “linearizada”, pois é apresentada na forma de taxa mensal ao dia útil ou taxa de OVER, ou seja, a taxa efetiva de um dia útil multiplicada por 30 dias (convenção de mercado). Para financiamentos de valores elevados, geralmente a operação é contratada por um dia e renovada no dia seguinte, caso haja necessidade. Tal procedimento evita riscos para as partes em períodos de grandes oscilações nas taxas de juros. (Fonte: bertolo.pro.br)
É comum, de forma a simplificar os procedimentos operacionais, para os clientes tradicionais da mesa neste produto, criar-se um contrato fixo de hot, estabelecendo as regras deste empréstimo e permitindo a transferência de recursos