Hostel Vila Madalena
1. Segmento:
Perfil
O público é conhecido por mochileiro (tradução do termo inglês “backpacker”). Trata-se de um público bem característico, consistente no viajante independente, que organiza suas viagens por conta própria, dando ênfase ao conhecimento, aventura e diversão. Geralmente, utiliza meios de hospedagens mais econômicos e costuma fazer viagens mais longas. Geralmente, os mochileiros são jovens e/ou estudantes, que, com pouco dinheiro, querem conhecer o mundo sem gastar muito. Seu transporte geralmente é realizado através de carona, ônibus, trem/metrô, ou mesmo a pé.
O público alvo do nosso empreendimento hoteleiro é a viajante independente conhecido por mochileiro, cuja faixa etária varia entre 20 e 35 anos e que dispõe de mais recursos financeiros, desejando hospedar-se com um pouco mais de luxo e conforto e, sobretudo, em acomodações com tecnologia embarcada, desde que mantida, é claro, a cultura e sociabilidade tradicionais dos albergues para juventude.
Trata-se de viajantes com visual despojado, mas que se vestem bem e com estilo. Em nada parecem aqueles estudantes “bichos-grilo” que usam a mesma camiseta durante toda a viagem e que economizam nas refeições cozinhando massa todo dia. Os flashpackers ficam em hostels, usam mochila e procuram por transporte público barato, mas gastam dinheiro com boas refeições, bebidas, passeios e festas. Também levam mais bagagem, sobretudo, equipamentos eletrônicos como laptops, filmadoras, câmeras digitais e mp3 players. Eles se misturam bem ao Povo da Vila Madalena. Tem boa formação, trabalham, e tem grande interesse por atividades culturais oferecidas pela cidade. Querem vivenciar as possibilidades urbanas que só uma metrópole pode oferecer. Tem preferência por se hospedarem em locais de fácil acesso, com boa disponibilidade de refeições, serviços, cultura e lazer, e locomover-se preferencialmente a pé. Tem forte consciência ambiental.
As necessidades deste