Hospital clodolfo
Antes do investimento de mais de R$ 5,5 milhões feitos pela atual gestão estadual, o Hospital Clodolfo Rodrigues era uma obra inacabada, do ponto de vista arquitetônico e patrimonial, e que estava parada desde 2005. Com a retomada dos investimentos, o hospital finalmente poderá começar a funcionar. Quando estiver em pleno funcionamento, o Estado poderá contar com mais 173 leitos, distribuídos entre UTIs adulta e pediátrica, clínicas médica, cirúrgica, obstétrica e pediátrica, emergência e neonatologia.
Além do repasse direto de recursos para que o Hospital de Santana tenha condições de começar a funcionar, o governo do Estado adquiriu dois geradores, raio x, mesa cirúrgica, autoclave, entre outros equipamentos. Os leitos do hospital serão inaugurados de forma progressiva, conforme cronograma, sendo iniciados pelas áreas de maior carência. Depois de entrar em funcionamento, o Clodolfo Rodrigues vai contar, também, com Urgência 24 horas.
“Todos os equipamentos foram comprados utilizando recursos federais e estaduais, para fazer o hospital funcionar da maneira que a população precisa. O grande foco tem que ser sempre a assistência ao nosso usuário e essa assistência tem que ser feita da melhor maneira, com a melhor qualidade que podemos oferecer”, destaca o superintendente de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Vanilo Soares, afirmando que, até o final de novembro, pelo menos 80% do Hospital de Santana do Ipanema estará em atividade.
Depois de estar em pleno funcionamento, o Clodolfo Rodrigues vai garantir o acesso de cerca de 401 mil usuários aos serviços de saúde. Isso porque a expectativa é que a população de Água Branca, Batalha, Belo Monte, Canapi, Carneiros, Delmiro Gouveia,