Horário de Trabalho Flexível
Este trabalho aborda o artigo “Trabalhador ganha com horário flexível”, do site www.administradores.com.br, que trata sobre empresas que adotaram programas de flexibilidade de horário de trabalho e como esta prática está afetando as organizações e seus empregados.
Será apresentado também vantagens e desafios dessa nova tendência, tanto para empresas como para seus profissionais, relacionados às questões econômicas, de equipes, de lideranças e de tecnologia da informação.
ECONOMIA E MODELOS DE GESTÃO
Quais vantagens que a empresa teria se o contratasse com autonomia de horário (horário flexível)?
Pensando em contratar profissionais com autonomia para trabalhar com horário flexível, a empresa teria vantagens como: contar com a presença dos empregados em momentos críticos, economizar com o pagamento de horas extras, diminuição de faltas, atrasos e saídas antecipadas.
Porém, a empresa deve estar sempre atenta pois esta prática pode gerar dificuldades na gestão de pessoas e no agendamento de reuniões e treinamentos, ter perda de qualidade de comunicação entre os empregados e diminuição do rendimento das pessoas que requerem uma supervisão mínima.
Entretanto, essa flexibilidade aumenta a satisfação dos funcionários, o que reflete em melhoria da qualidade dos serviços e bons resultados, e pode ser uma providência fundamental para atrair e manter bons profissionais.
Quais as vantagens que você teria se fosse contratado com a autonomia de horário (horário flexível)?
Para o funcionário, trabalhar com flexibilidade de horário traz boas vantagens como: programar melhor a vida pessoal (levar e buscar filho na escola, praticar atividades físicas, realizar um curso específico) e estabelecer uma parceria de responsabilidade e comprometimento com a empresa.
Agora faça um breve relato sobre a era que vivemos, abordando sobre o ambiente das organizações e o estereótipo ideal do homem atual das organizações frente esta nova realidade