Horta Vertical Org Nica
Salsa Salsa
Hortelã Manjericão roxo
Pimenta Cinerária
Alecrim Tomilho
Cebolinha Funcho
Cravina Orégano
Manjericão
Horta Vertical Orgânica
Turma: 1001 – 1° ano
Grupo C
Professor tutor: Giovanni
Componentes:
Amanda Andrade
Camila Andrade
Gabriela Pereira
Juliana Paiva
Instituto Educacional Teixeira Carelli e Leite Projeto de Experimentação 8 de Setembro de 2014
Assim, você irá apenas aproveitar uma alimentação saudável, econômica e livre da contaminação por agrotóxicos e outras substâncias.
Uma excelente dica para reciclar garrafas PET é utilizá-las para produzir uma horta vertical; fácil de fazer e pode nos dar de retorno bons frutos e uma economia na feira.
A horta vertical feita de garrafa PET livra o meio ambiente de inúmeras garrafas PET jogadas e pode nos favorecer com verduras, hortaliças, flores a até frutas frescas e colhidas no quintal de casa ou em apartamentos.
Como Fazer:
Pegue aquelas garrafas que sobraram na sua casa, e corte-as ao meio, para por a terra e as plantas que você pode comprar sementes ou brotos em uma floricultura ou Horto.
Uma horta comum de chão mesmo, é horizontal, e evidentemente você precisa de um Terreiro grande e bastante espaço para ter. Se você mora numa casa ou apartamento e gostaria de ter uma horta, plantar seus próprios alimentos, livre de agrotoxicos, a horta vertical é uma ótima opção. Você pode tanto pendura-las na parede, com barbantes e porcas, quanto agrupar as garrafas em uma estante, em lugar bem iluminado e arejado, não ocupando espaço e obedecendo o contexto de “vertical”.
Além de decorar sua casa com um ar bem natural (você pode pintar de cores variadas), você vai economizar, e comer um alimento orgânico, mais saudável, além de ser cultivado por você.