Hormônios, estresse e depressão
Odia a dia das pessoas é que causa problemas, mas isso é deficiência energética.A pessoa não está atenta ao seu processo de desenvolvimento e começa a cometer atos que vão permitindo uma grande vasão de energia.
O princípio do estresse, na verdade, é uma secreção constante de adrenalina, produzida pela glândula supra-renal Ao enfrentar uma situação perigosa, essa glândula começa a produzir adrenalina e você começa a ficar mais apto a enfrentar o risco. Só que as pessoas vão para casa, onde aparentemente não há competição nenhuma ,mas continua secretando a adrenalina.Então elas ficam mal humoradas, discutem com o cônjuge ...É um caos, porque você vai acumulando adrenalina no seu organismo e não tem o conhecimento para alterar essa produção hormonal.
A formação exterior do estresse é a preocupação das pessoas com as influências externas.É sempre o que alguém está fazendo para ele, ou o chefe, ou o empregado.Essa incerteza do que o outro vai aprontar comigo é o que me deixa em prontidão.Essa é a base sociobiológica do estresse.
No momento da prática do yoga,o mundo lá fora não existe,cessa a influência social e seu organismo automaticamente diminui a produção de adrenalina e começa a produção de outros hormônios.Para que a adrenalina seja eficiente, ela inibe a ação da endorfina, melatonina, serotonina oudos hormônios que trazem o amor próprio, o relaxamento, o prazer.Cada hormônio é ligado a uma emoção. Não existe uma emoção sem um hormônio.Ele é um correspondente bioquímico da situação psíquica emocional..Ficou nervoso? Adrenalina. Está com ódio? Adrenalina. Está amando? Endorfina. Prazer?Seretonina.Relachou? Melatonina.Sentiu-se aceito?Aumentou a insulina. Sentiu-se rejeitado? Diminuiu a insulina. Por exemplo: quando você trabalha com uma planta,ela está te aceitando,tanto que o víço dela mostra a aceitação,aumenta a insulina,diminui a adrenalina. O contato é amoroso? Aumenta a endorfina. Aquilo ali te relaxa, aumenta a