Hormonios
Introdução
O brasileiro está se alimentando mais, não melhor.O sedentarismo e o baixo consumo de comida saudável revelam que é preciso ter mais atenção aos problemas causados pela diabetes.
Surgem 500 novos casos da doença no mundo.
E para cada brasileiro diagnosticado existe outro que não sabe que é diabético.
Este trabalho visa esclarecer a todos que é possível controlar a doença praticando exercícios físicos,isto é, deixando de lado o se-dentarismo.
Sedentarismo e diabetes.
Sedentarismo é a falta de atividade física suficiente para o corpo e que também acaba afetando a saúde e atrofiando os músculos.
Quando se fala em atividade física, ela não está necessariamente apenas na prática de esportes. As atividades físicas podem ser caminhada até o trabalho, subir escadas, realizar alguns esforços físicos ou até mesmo as donas de casa, que de certa forma fazem esforços, limpando suas casas. O Sedentarismo acontece quando a pessoa gasta poucas calorias diárias com qualquer tipo de atividade física, pessoas que não tem costume de fazer qualquer exercício. Para sair da classificação do sedentarismo, o ser humano precisa gastar 2.200 calorias por semana.
Diabetes O diabetes é caracterizado por ser uma doença crônica o qual desenvolve a elevação dos níveis de glicose no sangue e de forma crescente, esta doença vem se alastrando de forma preocupante. "No Brasil, está aumentando muito a incidência do diabetes exatamente pela urbanização que leva ao sedentarismo e o acesso a alimentos industrializados, que contém mais índices de gordura e que são alimentos que favorecem o aumento de peso", (ZAGURY, 2004) Quando o indivíduo apresenta o quadro de diabetes, seu organismo, não consegue fabricar insulina suficiente, ou não pode usar sua própria insulina muito bem. Quando o organismo não usa adequadamente a insulina, as células não absorvem suficientemente açúcar do sangue. O resultado é uma hiperglicemia conhecida como taxa elevada de