Horas complementares
Das 14hs ás 16hs (2 horas)
Ambientado em 1935, no corredor da morte de uma prisão da Louisiana, conta a história da relação entre Paul Edgecomb, o chefe de guarda da prisão, e um de seus prisioneiros, John Coffey.
Coffey é um homem negro de grandes proporções, condenado à morte pelo assassinato de duas garotas brancas. Aos poucos, desenvolve-se entre Edgecombe e Coffey uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso. O guarda se debate em um conflito moral entre o cumprimento do dever e a consciência de que o prisioneiro que deverá morrer pelas suas mãos pode não ser o culpado de um crime tão brutal.
A história é contada em flashback por Edgecombe, durante sua velhice em um asilo. Além da relação com Coffey, Edgecomb relata as histórias de outros guardas e condenados.
Filme maravilhoso com a índole de nos passar Fé, esperança e acima de tudo que todos somos iguais.
EVENTO: ESTATUA VIVA das 12:00 às 15:00
Desde os anos 90 um fenômeno invadiu as ruas do Brasil inteiro, as estátuas vivas! Sucesso em toda a Europa, esta ideia se adequou ao jeito de ser do brasileiro e hoje está assimilada e faz parte do cotidiano. O público aprovou a ideia e vê este tipo de manifestação artística com simpatia, elogiando a criatividade dos artistas.
Hoje é comum vermos estátuas vivas espalhadas por praças, ruas, shoppings, lojas de departamento e espaços não convencionais da cidade. Cada uma mais bonita que a outra.
O público de hoje já sai às ruas atento para as novidades e com ideias sobre o que um ou outro artista faz em seu banquinho!
É com base nesta procura do público e nesta nova oferta de artistas de rua, que Jiddu Saldanha, mímico, com 20 anos de experiência, criou a sua “Oficina de Estátua Viva”, para treinar pessoas que queiram aprender técnicas que vão ajudar no desempenho e na melhora de suas performances.
Jiddu Saldanha desenvolveu uma