Horario flexivel
GILSON VICTOR AZEVEDO DE ARAÚJO
TRABALHADOR GANHA COM HORÁRIO FLEXÍVEL
PALMARES
2013
GILSON VICTOR AZEVEDO DE ARAÚJO
TRABALHADOR GANHA COM HORÁRIO FLEXÍVEL
Trabalho apresentado ao Curso de graduação –técnico em gestão de recursos humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, como atividade de produção textual do Módulo1.
Orientador: Profª. Joenice dias/ prof. Ulysses januzzi Profª. Elizete Zanpronio Profº. Henry nonaka Profª. Márcia Bastos
PALMARES 2013
INTRODUÇÃO
A flexibilidade de horário vem sendo essencial para muitas empresas e funcionários, trazendo uma aceitabilidade coerente entre empregado e empregador, assim ganham mais produtividades nos negócios tendo a liberdade de administrar seus horários.
TRABALHADOR GANHA COM HORÁRIO FLEXÍVEL
Sendo estabelecidas as regras para os horários de trabalho com todas as normas ativas, coloca-se cada vez mais ênfase na flexibilização dos períodos de trabalho.
Esta flexibilidade não é um trabalho de tempo parcial com horário inferior ao estabelecido por lei, tão pouco um emprego irregular que não é regido por qualquer disposição legal.
Este termo é atualmente apresentado por múltiplas empresas, baseado em diferentes horários e em modos de organização de trabalho. Esta fórmula vem sendo uma estática oferecendo várias possibilidades relativas ao tempo e a organização, como os turnos e horários estabelecidos numa base diária, semanal, mensal e anual e principalmente no sistema de rotação que é um dos pontos chave.
Numa definição mais abrangente, as organizações vêm recorrendo a esta flexibilidade seja ela funcional ou quantitativa, para aumentar a competividade, dando aos funcionários, mais iniciativa e variedades em suas tarefas melhorando a organização, solucionando os