HOMOSSEXUALISMO
Devido a isso fugimos da relação do conceito de “normal” imposta pela a sociedade que seria a comunhão entre homem e mulher e passando para uma possível relação entre homem e homem e mulher com mulher, fugindo então dos patamares da sociedade ocidental.
Portanto o presente trabalho consiste na análise das questões envolvendo a homossexualidade, o que é atual no tema e a representatividade da classe.
A prática homossexual acompanha a história da humanidade, pois era aceita na antiguidade, clássica Grécia antiga, Roma e tantas outras civilizações. Havia manifestações homossexuais. Com a evolução dos costumes, dos valores, dos conceitos e da moral, o tema referente à opção sexual deixou de ser “assunto proibido” e hoje é enfrentado abertamente, sendo retratado no cinema, nas novelas, na mídia em geral. Em um exemplo de mídia, foi que recentemente foi exposta a população, uma lei que formula a intitulada “cura gay”.
O homossexualismo é um fato que se impõe e não pode ser negado, é necessário mudar valores, abrir espaços para novas discussões.
Os grandes pilares que servem de base á constituição são os princípios da liberdade e da igualdade humana (inciso III do art. 1°) O inciso I do art. 5º estabelece que homens e mulheres sejam iguais em direitos e obrigações.
Sendo a constituição a lei fundamental da organização de um Estado tais enunciados não podem se valer no vazio, sendo necessário reconhecer sua eficácia. Em se tratando de orientação sexual entende-se que é uma característica pessoal e é cercada de todas as garantias constitucionais, afinal não respeitar o semelhante é ir infringir a constituição e seu art. 1.
E evidente que o que foi retratado acima não passa de