Homossexualidade a luz da Bíblia.
Obs.: precisamos lidar com sabedoria, ou seja, não sair falando o que não sabe. Polemico
Porque uma coisa é tratar à homossexualidade a luz da Bíblia, e outra coisa, e a homossexualidade a luz das leis civis. Ex: A luz da Constituição e legal o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, a luz do direito civil (normatizar). Isso não quer dizer que não seja pecado diante de Deus. Por isso Igreja e estado não podem caminhar juntos (estado laico, alheio) e Igreja (privada).
Sendo assim, o estado não pode interferir na benção religiosa (casamento), assim como nenhuma instituição religiosa ou movimento pode interferir nas leis civis, uma coisa e outra coisa.
O padrão moral de Deus (Palavra) base para constituições do mundo:
portanto se você entregou a sua vida a Jesus e o confessou como Senhor e salvador, você deve olhar a homossexualidade a luz da Palavra, agora o padrão não e mais a lei civil, mas palavra, e você deve se sujeitar a ela, você não e apenas um cidadão da terra, mas do céu.
texto base 1 cor. 6:1 (contexto portuário de Corinto e Éfeso, adoração à deusa Diana através de orgias sexuais). Esse pessoal se converte e não tinha 1* passos, corte, maturidade etc. praticas mundanas e pagãs.
Então todos nos somo ex- alguma coisa, Precisamos parar de falsa moralidade, pois o mesmo inferno esta reservado tanto para o homossexual, como para o hetero que mente, adultera, etc. infelizmente como igreja nós demonizamos eles, e somos homofobicos sim. Ex-inveja, hipocrisia religiosa, qualquer área da vida. O evangelho e inclusivo. Não queremos ser moralista. “O Pecado esta tanto nos olhos de quem quer ver, como na mente de quem se veste pra, mostrar. Compulsão sexual”. Edmar
Estratégias malignas
1- Muitos ativistas gays reafirmam um suposto ateísmo para tirar Deus e sua palavra da posição de autoridade moral, regra, padrão. Uma vez que não tem padrão uma verdade absoluta, o que fica e a verdade