HOMOSSEXUALIDADE slides para apresenta o
HOMOSSEXULIDADE - VISÃO DA SOCIEDADE
A sociedade que apóia: gays, lésbicas, simpatizantes, amigos de gays, Bissexuais, Trans-sexuais, entre outros.
A sociedade que respeita: pessoas com cultura de aspecto global, tendo ampla visão sobre vários temas da sociedade, possibilitando assim o discernimento para respeitar a individualidade de cada indivíduo. Aceitam brincadeiras e participam de alguns movimentos a favor de direitos iguais.
A sociedade que é contra: pessoas com dificuldade de aceitação sobre algo que foge do tradicionalismo moderno, uma vez que a homossexualidade data de tempos antigos, em grandes impérios, como demonstram alguns filmes e documentários.
Lembrando ainda que a homossexualidade existe não apenas no mundo dos homo sapiens, mas também em várias outras espécies animais. Comprovadamente, segundo pesquisa realizada em 2009 a homossexualidade existe em mais de 500 espécies animais, dentro de um estudo de 4000 espécies (nem todas foram estudadas ainda). Porém, o comportamento homossexual não é exclusivo, optando as espécies pelo bissexualismo.
A sociedade que é radicalista: pessoas extremistas que abominam qualquer tipo “diferente” do “normal” (modelo esse adotado pela sociedade por motivo da forte influência da igreja sobre a cultura e os costumes).
HOMOSSEXUALIDADE – Na visão da LEI
No Brasil os homossexuais têm sido discriminados, apesar da Carta Magna de 1988 coibir tal conduta. Vale relatar que a homossexualidade era considerada doença mental e foi excluída desse rol em 15 de dezembro de 1973, por decisão da American Psychiatric Association. Por outro lado, desde 1991, a Anistia Internacional considera violação dos direitos humanos a proibição da homossexualidade. Para o D. Magistrado gaúcho Roberto Lorea, da 2ª Vara de Família e
Sucessões da Comarca de Porto, da leitura do art. 226, § 3º da CF/88, não decorre a conclusão de que somente homens podem casar com mulheres, ao contrário,