Homofobia e seu ponto de vista
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1. Introdução
Diante da relevância e da abrangência midiática, tornou-se um verdadeiro axioma a questão da violência, da desigualdade e da intolerância sexual contra homossexuais em meio ao grande leque de diversidade existente em nosso país, haja vista as grandes mobilizações e concentrações de vários segmentos da sociedade. Podemos afirmar que não chega a ser utópico pensar que a população brasileira venha a conviver com menos injustiça social e aceitando os “diferentes” com tolerância. Dentro desse contexto é importante salientar que: A nova exclusão social também mostra a sua face no Brasil de hoje, expandindo-se rapidamente pelas grandes metrópoles, por intermédio do desemprego generalizado e de longa duração, do isolamento juvenil, da pobreza no interior de famílias monoparentais, da ausência de perspectiva para parcela da população com maior escolaridade e da explosão da violência (Pochmann, 2013).
A exclusão social que engloba uma grande parcela da população vem tomando não só as grandes metrópoles como também nos lugares mais afastados, e nas mais diferentes classes. Esta exclusão que na maioria das vezes tem como alvo pessoas homo afetivas, que sofrem repúdio, e por muitas vezes são privados dos seus direitos de usufruírem de sua liberdade de expressão por conta de perseguições homofóbicas, o caso se torna mais grave se o individuo não teve acesso à educação ou vem de família pobre.
A ideia de que o sujeito que apresenta expressões afetivo-sexuais diferentes do padrão sexual monogâmico homem/mulher é uma anormalidade, aberração ou desvio, não pode ser tida como ponto de vista normal ou comum e sim como uma forma variante de homofobia que