Homofobia
Joabe, 1ºC, n°21
Leandro, 1°C, n°26
HOMOFOBIA
Professor Orientador : Elaine
Santa Rosa, Agosto de 2013.
Joabe, 1ºC, n°21
Leandro, 1ºC, 26
HOMOFOBIA
Artigo científico apresentado á ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA SANTOS DOMUNT / POLIVALENTE do Estado do Rio Grande do Sul, município de Santa Rosa como exigência para avaliação na disciplina de Seminário.
Santa Rosa, Agosto de 2013
INTRODUÇÃO
É uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação a lésbicas, gays, bissexuais e, em alguns casos, contra transgêneros e pessoas intersexuais. As definições referem-se variavelmente a antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional. A homofobia é observada como um comportamento crítico e hostil, assim como a discriminação e a violência com base em uma percepção de orientação não heterossexual.Entre as formas mais discutidas estão a homofobia institucionalizada (por exemplo, patrocinada por religiões ou pelo Estado ), a lesbofobia, a homofobia como uma intersecção entre homofobia e sexismo contra as lésbicas, e a homofobia internalizada, uma forma de homofobia entre as pessoas que experimentam atração pelo mesmo sexo, independentemente de se identificarem como LGBT(Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgênero).
A homofobia se manifesta de diferentes formas e vários diferentes tipos têm sido registrados, entre os quais está a homofobia interiorizada, homofobia social, homofobia emocional, homofobia racionalizada, além de outros. Há também ideias para classificar a homofobia, o racismo e o sexismo como um transtorno de personalidade intolerante.A homofobia nunca foi listada como parte de uma taxonomia clínica de fobias, nem no DSM(Diretoria de serviço militar) ou no CID( ClassificaçãoEstatística Internacional de Doenças); a homofobia é normalmente usada em um sentido não clínico.