homeopatia uso externo
I- Introdução Método de Hahnemann, trata-se de um sistema científico e filosófico bem determinado, com uma metodologia de pesquisa própria, que se apoia em dados da experimentação clínica de drogas e de medicamentos homeopáticos no homem sadio, para sua posterior aplicação no homem doente, dá-se o nome de Lei dos Semelhantes. Sendo este método terapêutico baseado na lei natural de cura, ou seja, o semelhante será curado pelo semelhante. Seguido de um lei das doses mínimas e remédio único.
Partindo da matriz Alumina 5 CH, por meio de dinamizações, chegando até a 10CH, e incorporando o insumo ativo ao creme lanette, sendo esse, um medicamento utilizado no tratamento de pacientes que apresenta o seguinte quadro: ele está sempre triste, geme e resmunga, falar fatiga-o. A fraqueza faz com que se sente. Humor variável, depressão, não é capaz de realizar os projetos a que se propõe, indeciso, é lento no que respeita ao pensamento e à atividade, mas mesmo assim, quer fazer tudo apressadamente. Por vezes diz coisas e tem a sensação de que é outra pessoa que o faz, tem hesitações quanto à sua identidade; erros, omissões, confusão, alterações da memória, Impressiona-se com extrema facilidade, tem fobia das facas e sangue, além de outros sintomas.
II- Objetivo
Preparar uma forma farmacêutica de uso externo, semisolida, partindo da matriz alumina 5 CH, incorporando o mesmo ao creme lanette na 10 CH.
III- Materiais e Reagentes
Materiais: pipeta automatica, pipeta graduada, ponteiras, pera de segurança, capela de exaustão, vidro âmbar com tampa e batoque de 30 mL, anteparo semirrígido (almofada), etiqueta, Becker, balança semi analítica, frasco para dispensar, grau e pistilo . Reagentes: matriz Alumina 5 CH, etanol 70%, creme lanette.
IV- Procedimento Experimental
Formulação:
Inicialmente realizou- se os cálculos de insumo ativo ( Alumina 5 CH) e de insumo inerte( etanol 70%