Homenagem aos Mestres
Meus caros,
Hoje é uma noite especial, há alguns anos iniciamos nossa caminhada acadêmica, para a maioria cinco, para outros, sete ou até dez anos se passaram. Se olharmos lá atrás, lembraremos das inesquecíveis aulas de introdução ao estudo do Direito, dos debates acalorados nas aulas de Direitos Humanos, a Metodologia Científica, as redações forenses exigidas com rigor, os extensos trabalhos manuscritos que fizemos de Direito Internacional.
As provas!!!
Avaliações em seus mais variados níveis, com consulta, sem consulta, com consulta oculta.. O fundamente, discorra, assinale... Às vezes nos deixavam “em choque” como de costume era dizer.
Vivemos intensamente!!!
Também tivemos momentos de descontração junto de nossos mestres. As piadas dos professores, ‘sempre engraçadas”!!!
As consultas gratuitas que fizemos nos corredores do Centro Universitário. Tivemos o prazer de estar ao lado, dessas pessoas tão especiais.
Poderia citar aqui vários acontecimentos que marcaram de forma indelével nossos corações. Tudo isto ficará eternizado em nossas lembranças pelo resto de nossas vidas.
Afinal de contas, se paramos para pensar, chegaremos à conclusão que mais do que mudança, nos transformamos. Descobrimos o mundo, aprendemos, brincamos, nos preocupamos.... (com o TCC e o Exame de Ordem principalmente).
E nada mais justo do que estar aqui, e prestar homenagem àqueles que foram peça fundamental deste processo de evolução: nossos professores.
Em primeiro lugar eu quero honrar e agradecer minha primeira e maior professora, minha mãe Marlene Coelho. Ela que me ensinou a escrever aos 3 anos de idade... uma professora fascinante: me ensinou a arte de pensar, nutriu minha personalidade, me preparou para os fracassos, me educou para a vida, encucou senso de justiça e nunca desistiu.
Mestres!!! Gostaria neste momento de compará-los a verdadeiros heróis. Quanta paciência e dedicação tiveram para conosco. O que somos hoje é em grande parte fruto de um