Homenagem aos Mestres
Boa Noite!
Hoje estamos aqui para comemorar mais uma vitória, mas não podemos esquecer de dar os créditos para os que nos ajudaram nessa conquista, os professores!
Sabemos bem que ser professor não é uma tarefa fácil. Sabemos que ensinar é tão difícil quanto aprender e para alcançar tal objetivo muitos são capazes de sacrificar seus sábados e domingos até mesmo suas noites de sono para preparar uma aula divertida e cativante, corrigir provas e trabalhos.
Um professor não tem o dever apenas de ensinar, tem o dever de transformar simples alunos na próxima geração de cidadãos. Por isso agradecemos e reconhecemos e sua imensa importância e como se trata de professores como esses nossa gratidão é ainda maior.
Eles acompanharam cada passo, tombo, tropeço, vitória e momentos que tivemos. Direcionaram-nos para o caminho julgado o mais correto. Anos de palavras duras, broncas e discussões, afinal nenhuma relação tem apenas momentos bons. Viram-nos crescer e nos fizeram evoluir. Com alguns temos anos de convívio, porém mesmo aqueles que chegaram a pouco viram a diferença que fizeram para cada um.
O desespero para terminar aquela lição cinco minutos antes da aula começar temendo um olhar de desaprovação, entretanto, há os momentos em que nos sentimos orgulhosos apenas de vê-los aplaudindo um seminário. E as vezes que não tiveram voz suficiente para nos sobressair, mas apesar do que diziam, não foram aulas perdidas, afinal de todo momento podemos extrair uma lição e aprender algo diante disso.
Não apenas matemática e português nos ensinaram. Mostraram-nos o caminho a ser tomado, a direção a ser seguida, mais do que alunos, criaram pessoas que serão lançadas ao mundo tendo de referência aqueles que foram mais do que mestres, foram nossos companheiros e mentores que ensinaram não só matérias, mas sim a viver.
Simples palavras como estas não podem expressar a imensa gratidão que sentimos por eles. Mais uma vez obrigada. Obrigada pelas broncas,