Homem Animal
Gabriele Bordião
Segundo Marx o homem é por natureza um animal social pois ele não pode ser privado de estar em sociedade. Mas ser realmente social não se resume apenas está em uma determinada sociedade, ser social é ter uma única coisa e dividir pra todos, ter tudo e querer apenas um pouco, ser bom mais querer ser ótimo pois social é está em sociedade, mas além de tudo é participar ativamente do grupo ao qual está inserido.
Jonata Pereira
O homem é um animal social,muito já se tem dito,e, por conseguinte,herói é aquele que consegue conquistar todos os homens e fazer com que eles se tornem mais fraternos,ao invés de bestas-feras.
Adelmar marques marinho
Por que o homem é animal?
Existe variadas explicações da sociologia e antropologia que são evidentemente superficiais. Os estudiosos antropólogos e cientistas de todas as categorias distinguem o homem animal racional do animal irracional. Os sociólogos e socialistas caracterizam o homem como animal político ou social. Todavia esses "animais" vivem em sociedade. O que faz ser o homem animal ao mesmo tempo que é ser político-social? Deve haver algo em comum entre os animais racionais e os animais irracionais.
Ser "social" na prática todo animal acaba sendo, mas são ambos (animal e homem) políticos? Óbvio que não, só o segundo de fato o é, mas isso ainda não explica a questão.
A semelhança da animalidade entre o homem e animalidade dos animais é, sem dúvida, o que é visível e comum. O que eles podem ter de visível e comum -e é claro que isso não é regra geral à todos os animais- é a natureza de ambos. O que é categórico e definidamente distinto é a razão que só o homem a possui. Mas além disso, o que eles têm mais em comum, ou melhor; o que fundamenta a animalidade? Porque são ambos considerados animais?
O que tem eles em comum é o que os anima e dá vida e que faz a articulação de todos os movimentos do corpo. Engana-se quem