hoje
Esses conflitos expõem relações sociais, quebras de hierarquia, questionamentos sobre direitos e deveres, e acontecem porque as pessoas querem obter privilégios por causa de sua posição social, sua fortuna ou pelas relações de privilégios que mantêm, não levando em consideração a questão de justiça ou do direito do outro e isso cria um foco de tensão. A importância deste estudo está no fato de quê esse problema precisa de uma solução, e esta solução só vai ser possível se houver respeito entre os indivíduos e esse respeito se estenda à coletividade, as situações de tensão acontecem em fatos corriqueiros aos quais não se dá muita importância, no entanto é nestes fatos que há de se encontrar um ponto de partida para a solução dos conflitos. Há que se pensar em políticas educativas no sentido de fazer cada indivíduo entender o seu lugar na sociedade e respeitar o lugar de seu próximo, não se valendo de posições ou de qualquer outro meio que o torne privilegiado em relação ao outro.
Vivemos hoje uma realidade social em que os conflitos são constantes, conflitos esses gerados pelo comportamento do indivíduo enquanto ser social.
Esses conflitos expõem relações sociais, quebras de hierarquia, questionamentos sobre direitos e deveres, e acontecem porque as pessoas querem obter privilégios por causa de sua posição social, sua fortuna ou pelas relações de privilégios que mantêm, não levando em consideração a questão de justiça ou do direito do outro e isso cria um foco de tensão. A importância deste estudo está no fato de quê esse problema precisa de uma solução, e esta solução só vai ser possível se houver respeito entre os indivíduos e esse respeito se estenda à coletividade, as situações de tensão acontecem em fatos corriqueiros aos quais não se dá muita importância, no entanto é nestes fatos que há de se encontrar